A Democracia ocidental, a Desregulação e o fim da Sociedade

Ayn Rand, Escritora, ensaísta e precursora do Objectivismo
Quando perceber que, para produzir, precisa da autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de si; quando perceber que a é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sua sociedade está condenada. ~ Ayn Rand

Embora eu não seja de todo um partidário do Objectivismo, este pensamento de Rand é lapidar do lamentável Estado a que chegámos. Curiosamente, foram o egoísmo racional e ético e o  laissez-faire, que ela e os seus seguidores (, entre outros) promoveram como o Santo Graal da , que nos empurraram novamente para uma recessão à escala mundial.

About the author

Lopo Lencastre de Almeida Entrepreneur. Project Manager, Web Strategist and Application Developer. Particularly interested in client / server systems and design of relational databases, Usability, UX and Accessibility, Security, Authentication and authorization in distributed software development. Always keen to be part of interesting projects, particularly in the spirit of FLOSS. Also interested in governance, ethics and transparency.

GD Star Rating
loading...
Be Sociable, Share!

Note: this article was last updated in May 23rd, 2012

Leave a Reply