A vergonha é uma cena que não lhes assiste

O orçamento de Estado que prevê o corte de subsídios de natal e férias para muitos portugueses é o mesmo que contempla mais três milhões de euros para estudos e pareceres. Em 2012, prevê gastar mais de 100 milhões de euros nesta rubrica. São quase mais 4 milhões de euros que José Socrates reservou em 2011. O Ministério da e leva a fatia maior, cerca de 23 milhões e 500 mil euros. Segue-se o Ministério da Agricultura e o das Finanças. Fonte do Governo disse à SIC que grande parte da verba prevista para estudos e pareceres destina-se a consultoras internacionais por causa dos processos de privatização.

Na verdade há alguma Verdade quando dizem que todos somos culpados. Todos não, mas a grande maioria dos cidadãos.

A maioria dos que votam sempre nos mesmos, que os enganam vezes sem conta e sem nenhuma ou arrependimento, que permitem maiorias não representativas e anti-democráticas. Culpa da maioria que não se dá ao trabalho sequer de votar. Se os governantes e seus acólitos nos tem roubado indecentemente, se pretendem continuar a roubar-nos e só fazem marcha a trás — sempre temporária, evidentemente — porque o escandâlo prepassa para as parangonas dos jornais e se torna visivelmente inaceitável, e se nos levam à miséria absoluta de mão estendida; aos cidadãos que engrossam a enorme maioria silenciosa se deve.

E este nem sequer é um problema só dos portugueses, mas sim um de civilização e que premeia toda a . E de resto…

NO COMMENTS!

About the author

Lopo Lencastre de Almeida Entrepreneur. Project Manager, Web Strategist and Application Developer. Particularly interested in client / server systems and design of relational databases, Usability, UX and Accessibility, Security, Authentication and authorization in distributed software development. Always keen to be part of interesting projects, particularly in the spirit of FLOSS. Also interested in governance, ethics and transparency.

GD Star Rating
a WordPress rating system
Be Sociable, Share!

Note: this article was last updated in October 26th, 2011

Leave a Reply